Material para Pintura em Tecido

Me diga qual é a qualidade dos materiais que você utiliza que lhe direi qual é a qualidade do seu trabalho!

Quando se trata de fazer algo excelente, não podemos pensar em utilizar para tal materiais de baixa qualidade ou de qualidade duvidosa, por isso nem sempre economizar um dinheirinho na compra de materiais é viável, pois todo seu trabalho pode ficar comprometido.

Neste artigo vamos abordar todo material para pintura em tecido necessário para você desempenhar seu trabalho com excelência:

PINTURA EM TECIDO – MATERIAIS

É essencial escolher um bom tipo de tecido para iniciar sua pintura, aconselhamos que sejam realizados testes simples com pequenas amostras dos tecidos e das tintas antes de iniciar o seu trabalho para verificar os resultados da aplicação da tinta no tipo de tecido escolhido.

Tecidos para pintura

Normalmente os tecidos que aceitam melhor a aplicação de tintas são os fabricados com 100% de algodão, no entanto, existe a possibilidade de se utilizar alguns outros tipos de tecidos que possuam um pequeno percentual de fibras sintéticas, por isso é necessário testar para não perder o seu tempo e nem desperdiçar o seu material.
Pintura em Tecido - Tecidos
Retire um pedaço do tecido que você irá utilizar e aplique nele as tintas, aguarde a secagem e veja se o resultado é satisfatório. Se a aplicação funcionou bem de maneira que houve a correta secagem e fixação da tinta, já pode seguir em frente com os seus trabalhos.

Tintas para pintura em tecido

Você encontrará facilmente estes tipos de tinta para tecido em armazéns, lojas de aviamentos, no lojinha do seu bairro ou até mesmo em hipermercados.
Alguns preferem fazer a pintura em tecido com tinta puff porém preferimos acrilex.
Pintura em Tecido - Tintas
O mais importante é que a escolha seja por uma tinta de boa qualidade e as vezes pagar um pouquinho mais por uma tinta melhor lhe trará um resultado final bem melhor e que vai com certeza compensar o seu investimento. Aliás, o gasto com os matérias para começar a pintura em tecido não é de assustar e cremos que está ao alcance de qualquer bolso, por isso amamos este trabalho.

Pincéis para pintura em tecido

Pintura em Tecido - Pincéis
Você vai também se deparar com uma infinidade de tipos de pincéis e o natural é que a medida que for criando mais e mais trabalhos a sua coleção de pincéis também aumente, mas como você deve estar iniciando suas atividade com pintura, basta que você tem um mais grosso para pintar com mais eficiência as áreas maiores e um bem fino para ser utilizado nos retoques, detalhes e no acabamento.

JÁ TEM TODOS OS MATERIAIS?

De posse de todos os materiais, que tal agora ver como fazer pintura em tecido

Você já faz pintura em tecido? Quais materiais utiliza e recomenda? Deixe seu comentário!

9 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *