Como Fazer Pintura em Tecido

Agora você vai aprender como fazer pintura em tecido passo a passo de maneira simples e prática. Basta seguir todas as nossas orientações e dentro em breve você já estará decorando sua casa com os seus trabalhos e até mesmo poderá pensar em vender o que fizer para gerar uma renda extra, não é uma boa idéia?

COMO PINTAR EM TECIDO

 

Já falamos sobre o material para pintura em tecido necessário para você começar, então se já estamos com tudo à mão, pegue o seu tecido e vamos começar. Lembrando que no final deste artigo existe uma video aula de pintura em tecido que poderá lhe ajudar bastante.

Tratando o tecido

Depois de escolher o tecido, lave-o bem para que seja retirado qualquer tipo de resíduo, mas tome cuidado e não utilize produtos que possam de alguma forma afetar as propriedades dele e também não utilize nenhum tipo de amaciante.

Antes de começar a pintar sua obra, é recomendável que o tecido seja passado a ferro para que fique mais fácil de espalhar a tinta por ele no momento da pintura.Recomendamos que você utilize como suporte uma tela de isopor onde o tecido possa ser esticado e afixado com alfinetes em suas extremidades para que o nosso tecido fique bem esticado e firme para a pintura. No final das contas, vamos estar fazendo nossa pintura com se estivéssemos pintando um quado.

Itens adicionais para a pintura

 

Tenha sempre por perto um ou dois recipientes com água para molhar os pincéis entre uma pincelada e outra e também alguns retalhos de pano para a limpeza e secagem dos mesmos.

VIDEO PINTURA EM TECIDO

Assista a vídeo aula abaixo e veja como proceder para sua pintura em tecido ficar uma verdadeira obra de arte.

GOSTOU DO ARTIGO? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Diga o que achou do artigo, faça seu comentário!

Se restou alguma dúvida, deixe também um comentário!

11 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *